Espaço Público 08/07/2024

Repavimentação da Avenida do Brasil na primeira quinzena de julho

A partir da primeira quinzena de julho, terão início as aguardadas obras de repavimentação da Avenida do Brasil, uma intervenção significativa financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, com um investimento de 703.475,84€. Esta  intervenção será realizada de forma faseada, avançando quarteirão por quarteirão, e tem uma duração prevista de 180 dias.

Esta obra é uma resposta a diversas solicitações feitas pela Junta de Freguesia de Alvalade à Câmara Municipal de Lisboa, destacando-se como uma medida essencial para a melhoria da qualidade de vida na nossa freguesia. A repavimentação da Avenida do Brasil visa melhorar as condições de circulação rodoviária, mas também aumentar a segurança de peões e condutores.

Durante o período de obras, poderão ocorrer alguns transtornos, tais como desvios temporários de trânsito e alterações nos percursos de transportes públicos. A Junta de Freguesia de Alvalade está a trabalhar em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa para minimizar estes impactos e assegurar que a informação sobre as alterações seja comunicada atempadamente a todos os moradores e visitantes.

Esta intervenção só agora foi possível ser realizada, pois durante muitos meses existiu uma intervenção urgente a cargo da E-REDES, sendo que as necessárias aberturas de valas e a circulação de veículos pesados afetos a esta obra, iriam degradar o que tivesse sido executada. A calendarização atual, permite ainda aproveitar uma altura de férias escolares e por consequente, menor pressão no transito em horas de ponta.

Agradecemos desde já a compreensão e colaboração de todos durante este período de obras.