Junta e CHPL unem-se para dar resposta à transição de utentes para a vida ativa
A Junta de Freguesia de Alvalade e o Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL) celebraram um protocolo de colaboração, com o objetivo de proporcionar aos utentes do serviço de reabilitação do CHPL uma plataforma para a transição para uma atividade profissional.
Neste sentido, a Junta de Freguesia de Alvalade compromete-se a avaliar, sempre que lhe seja solicitado, a viabilidade de acolher nos seus serviços utentes do CHPL, com o objetivo de apoiar a capacitação para a adaptação ao meio laboral e a preparação destes utentes para uma vida autónoma e integrada, através de experiência de trabalho, formação prática em contexto de trabalho e de outras formas que se mostrem adequadas à situação.
A Junta de Freguesia de Alvalade designará ainda um tutor, que acompanhará os utentes e manterá contacto regular com a equipa do CHPL.
O protocolo foi assinado este mês de maio pelo presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José António Borges, e pela presidente do Conselho Diretivo do CHPL, Dra. Teresa Sustelo de Freitas.