Intervenção prevê aumento da oferta de estacionamento e melhorias ambientais
A Junta de Freguesia de Alvalade deu início esta semana a uma reorganização do espaço público da Rua Aprígio Mafra, que contempla ainda um projeto de reformulação viária. Esta intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, e executada pela Junta de Freguesia de Alvalade, surge na sequência da requalificação dos logradouros do conjunto arquitetónico dos edifícios do Montepio, também conhecido como “prédios amarelos”, do reperfilamento da Avenida do Brasil e da reformulação de parte da Rua Aprígio Mafra, onde foram já criados 50 lugares de estacionamento.
A reorganização do largo da Rua Aprígio Mafra vai permitir aumentar a oferta de estacionamento, assim como melhorar as condições ecológicas e ambientais do espaço, quer pela plantação de 20 árvores, quer pela adoção de um piso permeável, que permitem em conjunto uma melhor infiltração de águas pluviais e a diminuição da temperatura junto ao solo.
Brevemente…
+ 48 lugares para ligeiros
+ 2 bolsas para motociclos
+ 2 bolsas para velocípedes
+ 20 árvores
+ 217,90m2 de área permeável
Prazo previsto de execução | 2 meses e meio
Consulte o Plano Geral aqui.
Lamentamos desde já quaisquer transtornos que possam surgir e pedimos a compreensão de todos. Estamos a trabalhar para melhorar Alvalade!