Implementação de Barreiras Acústicas e alteração no PDM
A Câmara Municipal de Lisboa anunciou esta sexta-feira que vai dar início à obra de implementação de barreiras acústicas junto ao Bairro São João de Brito já na próxima segunda-feira, dia 4 de maio.
A intervenção surge com o objetivo de atenuar o ruído de tráfego proveniente da 2.ª Circular, protegendo assim os moradores da poluição sonora provocada por uma das artérias mais movimentadas da cidade de Lisboa.
Esta intervenção tem a duração prevista de 120 dias e marca o início de um projeto mais amplo de melhorias neste Bairro da Freguesia de Alvalade.
A notícia surge ainda na semana em que foi aprovado em Reunião de Câmara o início do procedimento da primeira alteração do Plano Diretor Municipal de Lisboa (PDML), que incide sobre a qualificação do solo para parte do Bairro São João de Brito – Rua das Mimosas.
A proposta aprovada a 30 de abril, com vista à alteração da categoria de espaço no Bairro São João de Brito, prevê enquadrar legalmente as construções situadas na Rua das Mimosas. O procedimento inclui a alteração da qualificação desta zona, que passa de espaços verdes de enquadramento a infraestruturas para espaços centrais e residenciais, permitindo a legalização de 22 residências.
Este procedimento tem um prazo previsto de duração de 9 meses e foi proposto pelo vereador dos pelouros do Planeamento e Urbanismo, Eng.º Ricardo Veludo, resultando do trabalho desenvolvido na Direção Municipal de Urbanismo / Departamento de Planeamento Urbano / Divisão de Plano Diretor Municipal.