Junta assinala quaresma com concerto do Coro Sinfónico Lisboa Cantat
A Junta de Freguesia de Alvalade assinalou na noite de terça-feira a quadra da quaresma com um concerto do Coro Sinfónico Lisboa Cantat, intitulado “Requiem de Brahms”. O auditório do Centro Social da Paróquia de Santa Joana Princesa foi o local escolhido para que o coro sedeado na Freguesia de Alvalade interpretasse a mais extensa obra de Johannes Brahms: Um Requiem Alemão, op.45.
O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, José Amaral Lopes, deu a palavra inicial ao Padre Duarte da Cunha, da Paróquia de Santa Joana Princesa, que recordou aos presentes a importância desta quadra no calendário religioso. José Amaral Lopes agradeceu à Paróquia de Santa Joana Princesa e ao Coro Lisboa Cantat e manifestou o reconhecimento pelo talento e o contributo do Coro Lisboa Cantat para o enriquecimento da oferta cultural de Alvalade. O momento inicial ficou ainda marcado por uma homenagem do Coro Sinfónico Lisboa Cantat a Virgínia Pimentel – coralista fundadora, que partiu recentemente.
O concerto seguiu sob a batuta do maestro Jorge Alves e a quem se juntaram os seguintes solistas: Joana Barata, pianista, Carla Simões, soprano, e André Henriques, barítono.
O Executivo da Junta de Freguesia de Alvalade fez-se ainda representar pelos vogais Paulo Doce de Moura, Tomás Gonçalves e Paula de Carvalho. Na plateia estiveram ainda a 1.ª Secretária da Assembleia de Freguesia, Teresa Gameiro, em representação do CDS-PP, Ana Raquel Pelicano, do PSD, Manuel Almeida dos Santos, da Iniciativa Liberal, e José Augusto Vaz, do Chega.