Mercado de Natal adiado
O contexto de pandemia e o agravamento das medidas de prevenção para a próxima quinzena, anunciado no passado sábado pelo primeiro-ministro, levaram a Junta de Freguesia de Alvalade a adiar a realização do Mercado de Natal.
A Junta de Freguesia de Alvalade está desde o primeiro momento atenta e consciente das dificuldades gerais do sector do comércio e, em particular, do comércio do Bairro de Alvalade. Foi nesse sentido que, desde o primeiro momento, uniu esforços para que o Mercado de Natal avançasse, cumprindo todas as normas e regras de segurança e higiene exigidas pelo momento e limitando o número de participantes. Contudo, as previsões das entidades a quem compete a monitorização da pandemia não são animadoras para este período que agora se inicia e, por esse motivo, existe a necessidade de anunciar este adiamento.
O evento, em si, prevê-se que regresse assim que as condições de saúde pública o permitirem, em 2021, adaptado à época em que se realizar.
A Junta de Freguesia de Alvalade mantém o seu apoio ao comércio local, com a realização de outras iniciativas de fomento ao consumo no Bairro de Alvalade nesta época natalícia, que se coadunem com a situação que atravessamos, evitando essencialmente ajuntamentos e movimentação de pessoas entre vários pontos do país, mantendo o espírito natalício nas nossas ruas.